Pastor da Assembleia Deus teria agido de “má fé” com pregador em Congresso de Jovens
O pastor da Igreja assembleia de Deus pentecostal dos últimos Dias, José Geraldo, da cidade de Formiga, interior de Minas Gerais, teria enganado o pregador Felipe Lamas que foi convidado mediante alguns acertos, que segundo o evangelista não foram cumpridos.
Aspirante a pastor Felipe de Belo Horizonte se deslocou da capital mineira para realizar uma pregação na pentecostal dos últimos Dias, no quinto Congresso de Jovens da instituição, que foi realizado nos dias 5-6 e 7 deste mês. Segundo o pregador, a programação seria que ele teria dois horários, um no dia 06 sábado a noite e 07 domingo a noite. Não foi cumprido.
Segundo Lamas, os acertos giraram em torno de ofertas, sendo que tudo o que entrasse, o pastor Geraldo, presidente da Igreja teria que lhe fazer o repasse. Felipe ainda conta que as irmãs fizeram cantina como reforço, que também seria para abençoar tanto o pregador, quanto outro missionário que teria se deslocado de São Paulo até a cidade interiorana de Minas Gerais.
Segundo o pregador Felipe Lamas, Jose Geraldo, presidente, agiu de má fé com ele, já mudando os horários, sendo que domingo seria a noite, ele escalou para manhã de domingo.
Além de cumprir seu compromisso no Congresso de Jovens na
da Assembléia de Deus dos Últimos Dias , o pregador conta que ficou mais cinco dias em Formiga atendendo as Igrejas locais.
A confusão começou mesmo na hora que o pregador resolveu deixar a cidade e voltar para BH. De acordo com o relato de Felipe a Igreja recolheu ofertas, pois ele viu e as irmãs da cantina ainda o informou. Mas o pastor deu somente R$ 50 Reais para que partisse. Embora a passagem até a cidade de sua residência tinha um costo de R$ 60 Reais.
O dinheiro dado para o pregador pelos 5 dias de trabalho, segundo Felipe daria apenas para um lanche.
Quando Felipe interpelou Geraldo, presidente da Assembléia de Deus dos Últimos Dias quanto o valor dar apenas para a pequena refeição, ele revidou.
” Ô Felipe, filho de uma égua, filho de uma puta, vai cagar sô. não chamei ocê aqui não, cê veio porque cê quiz tá. Me deixa em paz. Me deixe em paz senão trem vai ficar ruim pro seu lado tá bom!
Segundo Geraldo o que o pregador Felipe esta fazendo seria crime e se fosse para ser desta maneira ele iria cobrar algumas coisas de Felipe. Incluindo estadia dos dias que ficou em Formiga, os banhos que foram tomados, aparelho de barbear, que segundo José ele teria comprado e ainda cobraria a internet usada.
Logo após o pastor ensaiar um vai tomar no c#ú, ele conteve o palavrão e continuou.
” Ó varão, não enfeza não viu, não enfeza. Cê vai caçar seu lugar viu! Cê vim aqui ó, o negócio vai ficar ruim pro cê, ta bom varão. Cê vei porque cê quiz”.
Geraldo finaliza o áudio dizendo que vai procurar o pastor do pregador Felipe para expôr a situação.
Felipe argumentou que o pastor José Geraldo sabia que ele vivia pela obra e mesmo assim ele ainda acabou lhe passando a perna